4.3.11

amores e sonhos


'Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos).
Aqui no Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos.
Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas
até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo
até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia'

[universo xamânico]


Doze quilos de sonhos. E embrulha pra presente, por favor.
Dos bons, é claro!
.
Para minha menina Cíntia,
com carinho.

Dias de chuva como este, ajudam a gente a remoer lembranças e a inventar histórias, mesmo que essas não sejam tão de fadas quanto parecem. Senta que eu te conto uma:

Não vou começar com ERA UMA VEZ, porque esta história se passa desde sempre e, pelo que eu saiba, desde sempre não começa e nem termina nunca. Então, já fique as senhoritas sabendo que, esta história não terá fim, porque não é uma história como as outras, mas uma história de uma garotinha linda, com uns olhos cheios de luz e sorrisos de espantar qualquer fantasma, até mesmo o da indecisão.
.
A garota era bonita e mais. Era bonita e encantadora. Bonita e sorridente. Bonita e gostava de livros, o que já indicava não ser uma garota comum. E por ser assim, garota tão espetacular, ganhou um amor que veio embrulhado - direto do país dos sonhos.

A garota se surpreendeu tanto que, desse amor, ela não queria mais largar. A garota dormia amor, acordava amor, comia e respirava amor. E tudo tinha um gosto bom. E tudo pra ela era azul dentro de uma paz enorme.

Acontece que, daquele livro que veio o príncipe, veio também os males. E não demorou pra que longe de sua vista, o mal maior, o príncipe levasse. E os dias se tornaram longos, pesados, de uma cinzura insuportável.
.
Mas a garota sabia que tinha amor o suficiente pra recomeçar. E amar mais e maior seria divertido. Não haveria de ter lágrimas, porque a garota sabia que, existindo amor de verdade, os príncipes sempre voltam. E esta, será uma espera alegre, cheia de vida dentro, com páginas e mais páginas preenchidas de amor-próprio e presentes pra ela mesma. Porque se esse príncipe não voltar, o que eu duvido muito, haverá outros príncipes, outros amores, outros caminhos, outras histórias felizes. Porque afinal de contas, é a mão que segura a caneta que é mágica, não o papel em branco nem a tinta.
.
Eu decido a minha história. E você?



'Histórias felizes são histórias
que ainda não terminaram.'


[Lídia Martins]


.

5 comentários:

Hellen Caroline disse...

Vamos decidir nossa história a partir de hoje e recomeçarmos?
Que Post mais Lindo Cris!
'Histórias felizes são histórias
que ainda não terminaram.' ameii!
Passando pra visitar seu cantinho particular e vou ficar,já estou seguindo!Bjos com carinho!

Anônimo disse...

Lindo, Cris... Maravilhoso!

Sua paz e fé são únicas ;)

Um beijo =*

Unknown disse...

Adorei! Estava sem internet, e foi o primeiro texto que li depois que voltou. Perfeito. Cada qual é autor de sua própria história! Beijão, bom dia!

Keli Wolinger disse...

Cris...

Você é esplêndida de uma energia indescritível.
Que as grandes forças estejam ao seu lado.

Dias de paz

♥ Marla ♥ disse...

Aiiiiii q lindoh ameiiiiiiiiiiii!