23.3.12

MAIS DE MIM

Cris Carvalho, 29 anos, professora de literatura e redação. Nasceu na cidade de Neves Paulista - SP, onde reside até hoje, cercada por mato, bichos e todo tipo de gente levinha.

 Apaixonou-se pelas letras ainda na infância, quando o dinheiro era pouco e o pouco que se tinha era gasto com gibis.

Dos gibis para a leitura dos clássicos foi um pulo. E daí por diante, ela nunca mais pararia de ler.

Ela, que não era moça prendada nem nada, passava horas entretidas com seus livros, ou melhor dizendo, seus amantes, feito diria Clarice. E todo mundo a achava meio maluquinha de pedra. Mas ela não se importava, porque aprendeu desde cedo a fazer um escudo de proteção contra palavras malignas e gente de má fé.

Aprendeu dar voz ao coração e achou que isso era o mais importante. Desaprendeu tristezas, fez malabarismos para se livrar de problemas maiores. Adestrou saudades, armazenou sorrisos para quando as cinzas dos dias se acomodassem dentro dela. Se abastecia de sonhos e palavras bonitas. Colecionava elogios e brincava de pendurar palavrões no varal.

Fez muita amizade com gente de asas e com gente maluquinha de pedra que nem ela. E trocavam delicadezas, respiravam poesia, construindo fantasias e sobrevivendo sem muitos arranhões.

Da vida ela não quer muito. Só espera viver com dignidade e ter espaço para ela sonhar à vontade. Amor ela tem aos potes. Sorrisos também. Porque ela sabe que a vida, apesar de bruta, é meio mágica e ela sempre consegue tirar um sorriso da cartola.

Porque ela é menina que voa.

6 comentários:

Anônimo disse...

vc é divina Cris.
bjs.

Marília Oliveira disse...

É uma menina tão bonita, dessas do tipo: por dentro, fora e até do avesso*


Um beijo, Serena!

Luzia Trindade Loiola disse...

Cris, você torna a vida de outras pessoas mais leve, emana luz... É muito especial!!

Mel. disse...

VOCÊ É LINDA, Cris!!!!!!!!!!!!

Saudades!!!!!

Beijo da Mel

Quem escreve disse...

E que tipo de gente acha que é o Velhosantiago?

Tem café. Ainda. Sempre.

*saudade dos tempos das salas dos professores...

Unknown disse...

Lindo esse texto de descrição! Amei, queria ter esse dom magnífico de escrever "bonito", Parabéns! Adorei! Ah e muito obrigada por ter passado pelo meu blog viu *o* Beijos